Se você acompanhou as notícias, deve ter visto algo relacionado ao lançamento de um possível smartwatch da Google. Segundo os rumores, tudo indicava que a empresa poderia trazer três modelos Pixel, todos com o processador Qualcomm. Além disso, haveria um tempo de bateria maior, GPS, WiFi e sensor de batimentos cardíacos.

Acontece que Miles Barr, o diretor de engenharia de dispositivos do gênero, confirmou para o portal Tom Guide que não, a Google não pretende lançar smartwatch algum neste ano. Mas como fica a produção dos relógios da gigante de buscas?

De acordo com Barr, ainda não está na hora dos smartwatches, já que a empresa está preferindo direcionar o foco do trabalho às parceiras. Mesmo assim, há algumas dicas relacionadas ao desenvolvimento do Pixel Watch: uma delas aponta que o foco do dispositivo será no Google Assistant.

Na verdade, o relógio inteligente não está fora dos planos da empresa. Segundo alguns boatos que circularam, a Google iria revelar um Pixel Watch junto do Pixel 3 no tradicional evento de hardware, que ocorre em outubro. Além disso, a Qualcomm fará anúncios de seus novos processadores no mês seguinte — sendo que a Google iria provavelmente utilizar um desses em seus relógios inteligentes. Assim, resta aguardar para ver quando o lançamento do gadget irá de fato ocorrer.

Cupons de desconto TecMundo: