Uma das maiores reclamações dos motoristas de Uber começou quando o serviço passou a aceitar o pagamento de corridas em dinheiro vivo além de cartões de crédito. Isso acabou dando uma opção a mais para quem não usa essa forma de pagamento, mas trouxa uma certa insegurança para os profissionais, que viraram alvo de assaltos por passaram a carregar quantias monetárias consigo nos carros.

Tudo isso vai entrar em vigor com a atualização do aplicativo do Uber para motoristas

Após muitos pedidos de motoristas do aplicativo, a Uber agora vai mostrar a eles antes de aceitarem uma corrida se o passageiro vai pagar em dinheiro ou cartão e o profissional vai ter a opção de não aceitar um ou outro conforme achar melhor para sua segurança. O alerta vai aparecer entre o momento em que o motorista recebe a chamada e o passageiro é pego. Antes de buscar o solicitante, basta cancelar a chamada caso não esteja de acordo com a forma de pagamento.

Tudo isso vai entrar em vigor com a atualização do aplicativo do Uber para motoristas. Além desse recurso, os profissionais vão ganhar novas ferramentas que vão permitir visualizar o ganho de cada corrida em tempo real entre outras coisas.