Amazon lança função de lista de compras colaborativa

1 min de leitura
Imagem de: Amazon lança função de lista de compras colaborativa

Em julho deste ano, a Amazon realizou alguns testes em sua plataforma de vendas com foco na colaboração. A ideia é simples, porém muito eficiente: montar uma lista que pode ser compartilhada com outras pessoas. Assim, em tempo real, será possível controlar a aquisição dos itens, bem como incluir ou excluir quaisquer outros produtos.

Com um mundo cada vez mais conectado e colaborativo, surgiu a demanda dos clientes de criar suas listas e compartilhar com pessoas interessadas, para que ninguém compre itens duplicados. A Amazon, sempre atenta às tendências, após realizar os testes lançou a ferramenta para facilitar a vida dos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O processo é bastante simples e intuitivo. É necessário apenas logar em sua conta Amazon (caso não tenha uma, o processo leva em torno de 2 minutos) e, no menu Contas & Listas, criar a lista e ir inserindo os itens. Tendo feito isso, a novidade está no ícone na própria lista que permite a inclusão de outros usuários, seja enviando por email ou copiando o link que o site fornece. Compartilhe com quem deseja, e pronto: lista colaborativa criada.

Do outro lado, quem recebe o link pode facilmente acessar e selecionar quais itens comprar, incluir ou excluir, como se fosse sua própria lista. E aí, o que achou da novidade?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.