Facebook contrata cofundador do Esporte Interativo

1 min de leitura
Imagem de: Facebook contrata cofundador do Esporte Interativo
Imagem: meioemensagem

De acordo com o Meio&Mensagem, o Facebook oficializou na última quinta-feira (23) a contratação de Leonardo Cesar para lidar sua equipe de parcerias com ligas esportivas e atletas na América Latina. Cesar é um dos cofundadores do Esporte Interativo (EI), que recentemente saiu da TV por assinatura.

A chegada do novo executivo aos quadros da rede social no Brasil deve acelerar a expansão do Facebook no mundo do esporte. Em vários países, a empresa da Mark Zuckerberg vem fechando parcerias com ligas e federações esportivas para transmissão de partidas das mais variadas modalidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sua experiência em mídia será importante à medida que continuamos a colaborar com emissoras

Há também um esforço para trazer empresas de comunicação, como o próprio EI, para a “grade” do Facebook a fim de oferecer mais opções de entretenimento ao usuário. Com isso, a rede social espera aumentar o tempo de atividade por sessão e, consequentemente, faturar mais com anúncios.

Leonardo Cesar ainda não comentou sua chegada à rede social, mas, em comunicado oficial, o Facebook destacou sua experiência no mercado de mídia esportiva. “Sua experiência em mídia será importante à medida que continuamos a colaborar com emissoras na região, ajudando-as a alcançar novos públicos e experimentar novas formas de produção”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.