Novo top de linha da Oppo será o primeiro do mundo com Gorilla Glass 6

1 min de leitura
Imagem de: Novo top de linha da Oppo será o primeiro do mundo com Gorilla Glass 6

A Corning anunciou hoje (02) que o primeiro aparelho a trazer para o mercado a sua próxima geração de proteção de vidro para smartphones será o próximo top de linha da chinesa Oppo. A empresa não revelou qual seria esse aparelho em específico, mas disse que seu Gorilla Glass 6 estará em um celular da Oppo já nas próximas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo vidro Gorilla Glass 6 foi oficialmente anunciado pela Corning em julho deste ano, e o material deve ser pelo menos duas vezes mais resistente que o atual Gorilla Glass 5. Nos testes da empresa, quando montado em um smartphone, o vidro é capaz de suportar cerca de 15 tombos em superfícies rígidas a um metro de altura.

Naturalmente, o material continua completamente translúcido, sendo apenas a resistência incrementada. Mesmo assim, pode ser que ele demore a ser adotado por toda a indústria de smartphones. Até mesmo hoje não é comum encontrar Gorilla Glass 5 em alguns intermediários, tampouco em aparelhos de entrada. Dessa forma, o vidro da Corning deve chegar ao mercado apenas nos smartphones top de linha das grandes marcas nesse primeiro momento.

Quanto ao celular da Oppo, não há nenhuma indicação oficial do modelo em específico, mas considerando que o feed da chinesa no Twitter praticamente só fala de um vindouro smartphone chamado F9, é muito provável que este seja o aparelho a trazer o Gorilla Glass 6 para o mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.