Logitech anuncia compra da fabricante de microfones profissionais Blue

1 min de leitura
Imagem de: Logitech anuncia compra da fabricante de microfones profissionais Blue

A Logitech anunciou nesta semana a aquisição da fabricante de microfones profissionais Blue Microphones. Fundada em 1995, a companhia se tornou destaque no ramo de microfones com qualidade de estúdio, tendo seus produtos utilizados tanto por músicos como Bob Dylan e Imagine Dragons, quanto por youtubers e podcasters.

A aquisição foi celebrada pela Logitech e isso faz bastante sentido, afinal é um passo da companhia rumo a um mercado pouco explorado por ela até então. A empresa é sempre lembrada pela sua qualidade em acessórios profissionais para gamers como fones de ouvido, mouses, teclados e caixas de som, portanto, ganha um reforço na sua presença no setor de áudio com o suporte de uma marca altamente respeitada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“A aquisição da Blue Microphones pela Logitech vai acelerar a nossa entrada em um mercado em crescimento e nos oferecer outro caminho para ajudar as pessoas a trazer as suas paixões à vida, de música a blogs”, relatou o presidente da Logitech Bracken Darrell. “Se juntar à Blue é uma oportunidade adjacente para nós — uma nova maneira de crescer —, com sinergias relacionadas às nossas atuais categorias de produtos para jogos, webcam para PC e áudio.”

Blue MicrophonesBlue Microphones agora faz parte da Logitech.

De sua parte, a Blue garante que continuará a “criar as paradas legais para músicos profissionais, gamers, podcasters, youtubers e streamers”, um recado claro para os seus clientes de que nada mudará em termos de qualidade dos produtos comercializados.

Apesar de nenhuma das empresas revelarem o valor da negociação o TechCrunch afirma que o negócio envolveu o pagamento de US$ 117 milhões em dinheiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.