Facebook diz que vai suspender contas de quem tem menos de 13 anos de idade

1 min de leitura
Imagem de: Facebook diz que vai suspender contas de quem tem menos de 13 anos de idade

Segundo o TechCrunch, o Facebook e o Instagram vão começar a ser mais rigorosos em relação às políticas de utilização por usuários menores de 13 anos de idade. Lembrando que o Facebook e o Instagram já exigem que seus usuários tenham pelo menos 13 anos, em cumprimento da Lei de Proteção à Privacidade Online para Crianças dos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A medida veio após uma denúncia feita pelo canal de TV britânico Channel 4, no documentário “Inside Facebook: Secrets of a Social Network” (Por dentro do Facebook: Segredos de uma Rede Social, em português), no qual um jornalista da emissora se disfarçou de revisor de conteúdo do Facebook e revelou que, na prática, essas regras eram frequentemente ignoradas.

Em nota, o Facebook explicou que, anteriormente, os revisores só investigavam a idade de um usuário se a conta fosse especificamente denunciada por alguém. A partir de agora, os revisores podem automaticamente suspender as contas, caso desconfiem que o usuário seja menor de 13 anos  independentemente do motivo. A empresa disse também que as contas suspensas só poderão ser recuperadas se os usuários comprovarem ter de fato 13 anos ou mais.

Embora os menores de 13 anos não possam ter contas no Facebook e no Instagram, pelo menos na teoria, a empresa de Mark Zuckerberg tem trabalhado para atrair esses usuários com o aplicativo Messenger Kids. O aplicativo de mensagens para crianças continua a se expandir para mais dispositivos e países, mesmo com alguns protestos de pessoas preocupadas com a exposição dos menores às mídias sociais.

Enquanto isso, um estudo recente descobriu que o interesse no Facebook parece estar diminuindo entre o público mais jovem, ao contrário do Instagram, que vem crescendo cada vez mais.

E você, concorda com essas mudanças? Conte pra gente nos comentários abaixo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.