A Apple e a Samsung já se engalfinharam nos tribunais e, recentemente, viraram parceiras, com a empresa sul-coreana sendo a grande fornecedora de telas OLED para o iPhone X. Más há, ainda, outro espaço que ambas dividem: a liderança do mercado mobile nos Estados Unidos, o terceiro maior do planeta.

Segundo relatório divulgado pelo Consumir Intelligence Research Partners (CIRP), cada uma das rivais foi responsável por 36% das ativações de telefones móveis no país norte-americano entre abril e junho de 2018. O grande destaque dos últimos três meses ficou por conta da Apple, que ampliou a sua fatia de mercado enquanto viu a rival perder espaço, deixando tudo igual no balanço final.

CIRP

“A Apple aprimorou, em parte, às custas da Samsung, cuja fatia de mercado de ativações diminuiu em relação ao último trimestre e ao último ano”, revela o confudador do CIRP Mike Levin. “Em um trimestre sem qualquer lançamento significativo, a Samsung teve uma fatia de mercado apenas igual à da Apple. Há um ano, ela teve uma porção consideravelmente maior das vendas.”

iOS aumenta participação

Quando a ótica do último trimestre passa a ser o sistema operacional, a Apple também se saiu bem e diminuiu a diferença para o sistema da Google. No período, 63% das ativações feitas nos EUA eram em modelos com Android, enquanto 36% eram realizadas em dispositivos com o iOS. Como indica o gráfico abaixo, a diferença caiu tanto em relação ao trimestre anterior quanto ao mesmo período.

CIRP

Cupons de desconto TecMundo: