Logo após revelar internacionalmente os novos MacBooks Pro com processador Intel Core de oitava geração, a Apple também listou esses produtos em seu site brasileiro. Com isso, a empresa revelou o preço que essas máquinas vão custar por aqui, e eu já vou avisando eu você vai ficar impressionado.

Todos os computadores com os novos chips da Intel contam com Touch Bar e Touch ID e, por isso, os preços já começam altos. O modelo mais básico com os novos processadores custa R$ 16.199, isso para o modelo de 13’’ com Core i5 de 2,3 GHz quad-core, Intel Iris 655 e apenas 8 GB de RAM LPDDR3. Esse modelo tem 256 GB de armazenamento em SSD e quatro portas USB-C com Thunderbolt 3.

macbooks 8 gerPreços dos novos Macbooks Pro com chip Intel de oitava geração

O novo computador mais caro da linha com chip de oitava geração tem tela de 15’’, Core i7 hexa-core de 2,6 GHz e Radeon Pro 560X de 4 GB como placa gráfica. A RAM desse modelo conta com 16 GB e o SSD é de 512 GB. ELe sai por R$ 24.599.

Fora isso, todos os demais MacBooks Pro, com ou sem Touch Bar, com processador Intel de sétima geração tiveram seus preços reajustados. Os aumentos variam de 15% a 20%. Os MacBooks de 12’’ tiveram reajuste de 17% e vários iMacs ficaram com reajustes entre 15% e 20% também.

A Apple não comentou oficialmente sobre os aumentos de preço aqui no Brasil, mas é possível que a empresa justifique esses valores por conta do aumento do preço do dólar nos últimos meses. Seja como for, os MacBooks Pro com chip Intel de oitava geração ainda não estão disponíveis para comprar, e a empresa não deu uma data específica para o início das vendas.

Cupons de desconto TecMundo: