Gift Cards da Apple podem finalmente estar chegando ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Gift Cards da Apple podem finalmente estar chegando ao Brasil

"Como membro da equipe iTunes Retail Sales, sua principal responsabilidade será dirigir os programas de vendas e marketing de Gift Cards iTunes e iTunes Codes. Nós estamos procurando um profissional com forte conhecimento e experiência em varejo (isto é, localização na loja, lançamentos de produtos, promoções e execução na loja, bem como e-commerce e B2B), marketing de consumo e negociação de ofertas. Criatividade e persistência são essenciais para executar com sucesso essa função."

Esse é o início da descrição de uma vaga de trabalho voltada aos profissionais brasileiros que está aberta no site da Apple, dando a entender que a empresa finalmente vai lançar no Brasil um recurso bastante utilizado para os clientes de outros países: o Gift Card.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E não apenas para presentear seus amigos. O Gift Card é uma ótima saída para quem quer adquirir produtos na iTunes Store, na App Store e na iBooks Store sem utilizar um cartão de crédito para finalizar a compra.

Disponível no site da marca desde o dia 20 de junho, a vaga não tem data final de seleção, mas deve continuar por mais algumas semanas pelo menos. A Maçã está recrutando pessoas que tenham experiência de pelo menos 10 anos em vendas estratégicas e gerenciamento de contas, de preferência com certa proximidade com eletrônicos e similares.

Como boa parte das atividades da Apple no Brasil, essa posição também será sediada em São Paulo e, segundo o anúncio, será necessário disponibilidade para viajar. Os demais pontos da descrição da vaga e das tarefas inclusas no trabalho também apontam para a implantação da opção do cartão-presente no país: "Desenvolver e implementar estratégias para aumentar as vendas e a lucratividade dos negócios de Gift Card e iTunes Codes. Executar relacionamentos diários entre as contas de varejo do iTunes e do iTunes Gift Card".

Os rumores de que os Gift Cards viriam para o Brasil vêm rolando desde 2011, mas parece que agora vai!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.