Apple Pay começa a aceitar cadastro de cartões do Banco do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Apple Pay começa a aceitar cadastro de cartões do Banco do Brasil

Lançado oficialmente no Brasil em abril deste ano, o Apple Pay era até então exclusivo de clientes do Itaú. Mas parece que isso vai mudar nos próximos dias, pois clientes do Banco do Brasil já estão conseguindo adicionar cartões emitidos pelo banco na plataforma de pagamentos da Apple.

Como informa o MacMagazine, ainda não é possível verificar os cartões, o que impede os usuários de realizarem pagamentos. Além disso, o aplicativo só está aceitando cartões com a bandeira Visa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na época do anúncio do Apple Pay no Brasil, foi revelado que a Apple e o Itaú fechariam um acordo de exclusividade por 90 dias. É provável que a possibilidade de fazer pagamentos com cartões do Banco do Brasil seja habilitada no momento em que esse prazo expirar. Ainda não é possível saber se o Apple Pay vai funcionar com cartões MasterCard.

Um celular.

O Brasil foi o primeiro país da América do Sul a ter suporte ao Apple Pay. A plataforma permite que donos de iPhone ou Apple Watch façam pagamentos em lojas com uma maquininha compatível, o que acontece na maioria dos estabelecimentos do país. Ele também pode ser usado para compras online feitas em qualquer dispositivo da Apple.

Para quem tem Android, alternativas como o Google Pay e o Samsung Pay também já funcionam normalmente por aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.