A TIM confirmou hoje (02) por meio de um comunicado oficial que os planos TIM Beta Mensal nas modalidades Basic, Beta e Lab terão um reajuste de 10% no valor cobrado atualmente. Com isso, o preço passa de R$ 50 para R$ 55 e começa a ser apliado a partir do dia 01 de agosto deste ano. Esta é a primeira vez em dois anos que a TIM aumenta o preço dos planos mensais TIM Beta.

De acordo com clientes, a operadora começou a avisar sobre o novo preço através de SMS e redes sociais, explicando que os benefícios permanecem praticamente inalterados. A única diferença nesses planos além do preço é um aumento de 50% no espaço oferecido pela empresa no Tim Protect Backup, que saiu de 10 GB em nuvem para 15 GB.

Confira a tabela de benefícios:

tim beta

Mesmo com os novos preços, o TIM Beta continua sendo um dos planos mais atraentes no mercado brasileiro. Contudo, usuários não podem simplesmente contratar esses planos e sair usando. Eles precisam ser convidados por participantes do Beta ou se inscrever neste site. Em seguida, é necessário marcar uma determinada quantidade de pontos em um jogo e, com isso, ir subindo para as modalidades mais avançadas, que garante pacotes de internet maiores.

Caso os atuais clientes não queiram pagar o novo valor dos planos mensais, eles poderão fazer a migração para os pacotes Semanal ou Diário Combo até o dia 01 de agosto. Esses dois planos alternativos devem continuar com o mesmo preço, sem sofrer qualquer reajuste por enquanto.