Os produtos da Casio fazem parte da vida de muita gente. Seja através de seus relógios ou calculadoras, os itens mais populares da marca, se você não teve provavelmente já conheceu algum produto da empresa.

Infelizmente, no dia 19 de junho de 2018, faleceu o presidente e CEO da empresa, Kazuo Kashio. Ele era o terceiro mais velho, dos quatro irmãos que fundaram a companhia em 1957 e foi o responsável pelo desenvolvimento dos famosos relógios da marca.

O primeiro produto produzido pela empresa, antes de entrar no mercado de eletrônicos, foi um acessório que permitia fumar um cigarro até o final, lançado em 1947. Em 1957 foi fundada a Casio Computer, com o lançamento da calculadora elétrica 14-A, que pavimentou o caminho para a popularização do aparelho. A Mini Calculadora Casio, que teve suas vendas iniciadas em 1972, fez com que a marca se expandisse, tornando comum o uso de calculadoras elétricas.

Relógio casca grossa

Kazuo também foi o responsável pela idealização do famoso Casio G-Shock, relógio que teve a marca de 100 milhões de unidades vendidas batida em agosto do ano passado. Nos anos 1980, ele reparou que os relógios de pulso eram sempre muito frágeis. Com uma caixa reforçada e um sistema de absorção de impactos interna, o novo relógio foi desenvolvido para aguentar todo tipo de situação, ganhando fama por sua resistência.

A linha de produtos da empresa se expandiu com o tempo, mas a popularidade de suas calculadoras e relógios se manteve até hoje. Vários modelos foram lançados ao longo dos anos, transformando a marca em referência no setor.

Seu filho, Kazuhiro Kashio, assumiu o posto de presidente da companhia na ausência de seu pai.