Apple teria assinado contrato com LG para compra de telas OLED

1 min de leitura
Imagem de: Apple teria assinado contrato com LG para compra de telas OLED
Fonte: techspot
Avatar do autor

De acordo com fontes anônimas que conversaram com a Bloomberg, a Apple teria assinado um contrato com a LG para que a empresa sul-coreana passe a fornecer telas OLED para equipar os sucessores do iPhone X. Com isso, a LG se tornaria uma fornecedora secundária nesse segmento específico, ao passo que a Apple tenta diminuir sua dependência da Samsung na cadeia produtiva de seus aparelhos móveis.

Todas as telas OLED que chegaram aos iPhones X foram fabricadas pela Samsung. Com esse “monopólio”, a coreana pôde cobrar o preço que quis da Apple pelas telas para seus smartphones. Com mais uma fornecedora na jogada, a Maçã poderá barganhar e tentar diminuir os custos de produção.

Capacidade produtiva

Contudo, a LG pode não ser exatamente a solução que a Apple gostaria de ter. O contrato inicial entre as duas empresas teria sido para a produção de algo entre 2 e 4 milhões de displays OLED para seus próximos dispositivos. Em 2017, o contrato inicial da Apple com a Samsung teria sido para fabricar 100 milhões de telas com a mesma tecnologia.

A LG tem somente uma pequena fração da capacidade produtiva da Samsung quando o assunto é tela OLED

Isso apenas indica o que o mercado já sabia: a LG tem somente uma pequena fração da capacidade produtiva da Samsung quando o assunto é tela OLED para smartphones. Isso porque a marca voltou a produzir visores com essa tecnologia há pouco tempo, tendo a empresa insistido por anos no LCD enquanto a Samsung aperfeiçoou a produção de OLED.

Somente no ano passado, com o LG V30 é que a marca voltou a investir em displays OLED. O mesmo componente acabou equipando ainda o Pixel 2 XL da Google, e ambos smartphones se tornaram conhecidos pela má qualidade de suas telas.

O fato de a Apple ter supostamente assinado um contrato com a LG para produzir telas OLED para seus próximos iPhones indica que a coreana pode ter encontrado uma forma de competir com a Samsung em qualidade, que certamente não era o caso no ano passado. Contudo, assim como esse vazamento em si, não sabemos se essa corrida tecnológica se igualou tão rapidamente.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Apple teria assinado contrato com LG para compra de telas OLED