Uma pesquisa feita pela AppsFlyer em parceria com o Facebook mostrou que o consumidor brasileiro gasta em média R$ 15 (US$ 4,04) em apps de compras em até 90 dias após a instalação no celular. O estudo foi feito em cima de 250 milhões de instalações de 3,8 mil apps diferentes em grandes mercados como Brasil, Reino Unido, EUA, Rússia, Indonésia e Índia.

Essa métrica é muito importante para desenvolvedores de apps saberem o quanto podem investir em mobile marketing para cada instalação que desejarem incentivar. No mercado, a medição é conhecida como “LTV” ou “Lifetime Value”, que pode ser entendida como o valor de vida útil.

O maior LTV para apps de compras, tanto no Android quanto no iOS, vem do Reino Unido. Por lá, os consumidores gastam em média US$ 9,50 nos primeiros 90 dias após a instalação, o que equivale a R$ 35,40, mais que o dobro do valor registrado no Brasil. Em segundo lugar ficam os EUA (US$ 9,23) e, em terceiro, a Rússia (US$ 6,37). Depois do Brasil, temos Indonésia (US$ 3,33) e Índia (US$ 2,77).

Existe uma diferença entre o gasto de usuários orgânicos e usuários não-orgânicos

É interessante destacar também que existe uma diferença entre o gasto de usuários orgânicos — aqueles que encontraram o app por conta própria — e usuários não-orgânicos. Os primeiros costumam gastar muito mais nos primeiros 90 dias e também muitas vezes fazem mais do que uma compra.

Há ainda uma diferença importante entre usuários do Android e do iOS. A média global de LTV na plataforma da Maçã é de US$ 19,64 (R$ 73,25) contra US$ 11,49 (R$ 42,85) do que é registrado no SO do Robô.

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