Um morador da cidade norte-americana de Marlton, no estado de Nova Jersey, chamado Edward Kelly, está processando o Pornhub pelo uso indevido de sua imagem. Kelly diz ter sido avisado por um amigo que uma foto dele aparecia em um anúncio no site de entretenimento adulto.

A imagem, que você pode ver abaixo, mostra Kelly segurando várias notas de cem dólares dentro de um carro. No anúncio, ele aparecia ao lado de uma mensagem dizendo “Ganhe US$ 752 por dia como eu. Veja como eu consegui”. Ele diz que o anúncio está no ar a pelo menos seis anos sem autorização de uso de imagem.

Captura de tela.

Kelly está processando a empresa responsável pelo Pornhub em mais de US$ 3 milhões com a alegação de que alguém da companhia utilizou a foto indevidamente. No entanto, o Pornhub respondeu afirmando que o anúncio em questão não foi criado por eles, sendo distribuído por uma rede de publicidade contratada, assim como acontece na maioria dos sites e veículos na internet. O caso será julgado na corte federal da cidade de Camden.