Em um mundo onde a tecnologia tem uma importância crucial, as mentes geniais por trás da criação de produtos ou serviços devem, no mínimo, receber o devido reconhecimento. Foi pensando nisso que o Escritório Europeu de Pantentes (European Patent Office - EPO) criou a premiação chamada European Inventor Award, que desde 2006 honra inventores em diferentes áreas da tecnologia, com foco naqueles nascidos no Velho Continente.

O evento neste ano vai acontecer no dia 7 de junho, próxima quinta-feira, e o TecMundo viajou até Paris para conferir uma premiação mais do que especial. Pela primeira vez, há um brasileiro entre os 15 finalistas, que são divididos em cinco categorias: Indústria, Pesquisa, Países que não fazem parte do EPO (na qual o brasileiro concorre), Empresas pequenas e médias e Conjunto da obra.

aOs vencedores da edição 2017 do prêmio

Brasil na disputa!

O European Inventor Award é uma das competições mais prestigiosas do gênero e presta homenagem à criatividade de inventores em todo o mundo

Estamos falando de Alex Kipman, o curitibano que concorre ao prêmio pela invenção do HoloLens, os óculos de realidade virtual e aumentada da Microsoft, além de ter sido o principal criador do Kinect, o sensor de movimentos desenvolvido para os consoles Xbox 360 e Xbox One, ambos também da Microsoft. Vamos ter a oportunidade de conversar com Kipman e alguns dos outros finalistas sobre suas invenções e o que esperam da premiação.

O European Inventor Award é uma das competições mais prestigiosas do gênero e presta homenagem à criatividade de inventores em todo o mundo, os quais usam suas capacidades técnicas, científicas e intelectuais para contribuir de verdade com o progresso tecnológico e o crescimento econômico e, assim, melhorar o dia a dia das pessoas.

aAlex Kipman

Júri de renome

O processo de escolha dos finalistas e vencedores tem diversas etapas e envolve voto popular e a decisão de um júri especializado e composto por autoridades internacionais nos campos de negócios, ciência, academia e pesquisa. No ano de 2018, o grupo é liderado por Thierry Breton, ex-Ministro da Economia, Finanças e Indústria da França e atual Presidente e CEO da Atos SE.

Confira todos os finalistas do European Inventor Award em suas respectivas áreas clicando neste link.

Cupons de desconto TecMundo: