Na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno de 2018, assistimos à Intel bater um recorde mundial, colocando no ar 1,2 mil drones iluminados, desenhando o símbolo tradicional da competição e também a mascote do evento. Agora, foi a vez de ver as pequenas bolinhas enfeitarem o céu durante a Code, conferência anual da Recode, realizada na última semana de maio.

Como uma versão high-tech de fogos de artifício, 200 Shooting Star (que pesam, cada um, pouco menos de meio quilo) se organizaram em várias formas, incluindo as letras que compõem o nome do evento. Os minúsculos aparelhos também podem colorir a atmosfera com suas luzes LED, alcançando até 4 bilhões de combinações de tons, segundo a empresa.

Neste vídeo, você confere o show de luzes feito especialmente para os participantes da conferência. A Code aconteceu entre os dias 29 e 31 de maio e trouxe entrevistas com diversos nomes importantes, como uma das diretoras do Facebook, Sheryl Sandberg; o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi; e o fundador da Airbnb, Brian Chesky. Essas falas e outros destaques do evento estão disponíveis no canal do YouTube da Recode.