De acordo com fontes anônimas do Cheddar, o Facebook estaria planejando lançar sua própria criptomoeda para facilitar pagamentos dentro da rede social e, talvez, em outras de suas plataformas como o WhatsApp e o Messenger. O veículo afirma que a empresa criou um time de especialistas em blockchain para trabalhar nesse projeto, e a empresa de fato confirma a existência do time, mas não de suas intenções com a tecnologia.

Uma forte indicação de que esse esforço em blockchain poderia ter como objetivo algum sistema de pagamentos ou mesmo uma criptomoeda é o líder dessa equipe de especialistas, David Marcus, antigo presidente da PayPal.

Criptomoeda do Facebook seria interessante para viajantes, que poderiam comprar em outros países sem ter que pagar altas taxas de transações internacionais

Seja como for, especula-se que o Facebook, com seus mais de 2 bilhões de usuários, poderia facilitar a transferência de dinheiro entre pessoas de países diferentes sem a burocracia bancária ou mesmo taxas de corretagem para trocar de moedas nacionais.

Não se sabe exatamente como isso poderia funcionar, mas talvez essa criptomoeda específica do Facebook seria especialmente interessante para viajantes internacionais, que poderiam comprar em outros países sem ter que pagar altas taxas de transações internacionais no cartão de crédito ou mesmo comprar moeda estrangeira em espécie.

Não há qualquer confirmação oficial do Facebook sobre essa suposta "FaceCoin", tampouco uma previsão de lançamento para ela.

Cupons de desconto TecMundo: