Netflix desbanca a gigante Comcast, maior operadora de TV a cabo do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Netflix desbanca a gigante Comcast, maior operadora de TV a cabo do mundo

Netflix trilhou muitos caminhos desde que começou, há 20 anos, um serviço de aluguel de filmes pelo correio, tendo como concorrentes as grandes redes de locadores, como a Blockbuster. Duas décadas depois, a empresa revolucionou a maneira como consumimos filmes e séries, emplacando um sistema de streaming de vídeos copiado por muitas outras companhias e deslanchando no mercado de entretenimento.

A Comcast é nada menos que a maior companhia de radiodifusão e TV a cabo do mundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim, a Netflix finalmente ultrapassou a Comcast e já mira no topo da montanha, onde estão Disney, Time Warner e a Twentieth Century Fox, todas elas há muitíssimo mais tempo no mercado do que a praticamente iniciante Netflix. A Comcast é nada menos que a maior companhia de radiodifusão e TV a cabo do mundo, a segunda maior empresa de TV paga dos EUA e dona de canais como NBC, Telemundo, MSNBC, CNBC, USA Network, NBCSN e o E!.

Ainda tem muito chão pela frente até a Netflix alcançar a Disney, mas sonhar não custa nada e, levando em conta o crescimento rápido da empresa de streaming e – agora – produção de filmes e séries, quem sabe em alguns anos teremos mais um grande concorrente no topo da montanha. Confira a seguir o gráfico que mostra como a Netflix deixou a Comcast para trás:

a

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.