Netflix desbanca a gigante Comcast, maior operadora de TV a cabo do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Netflix desbanca a gigante Comcast, maior operadora de TV a cabo do mundo
Avatar do autor

Netflix trilhou muitos caminhos desde que começou, há 20 anos, um serviço de aluguel de filmes pelo correio, tendo como concorrentes as grandes redes de locadores, como a Blockbuster. Duas décadas depois, a empresa revolucionou a maneira como consumimos filmes e séries, emplacando um sistema de streaming de vídeos copiado por muitas outras companhias e deslanchando no mercado de entretenimento.

A Comcast é nada menos que a maior companhia de radiodifusão e TV a cabo do mundo

Assim, a Netflix finalmente ultrapassou a Comcast e já mira no topo da montanha, onde estão Disney, Time Warner e a Twentieth Century Fox, todas elas há muitíssimo mais tempo no mercado do que a praticamente iniciante Netflix. A Comcast é nada menos que a maior companhia de radiodifusão e TV a cabo do mundo, a segunda maior empresa de TV paga dos EUA e dona de canais como NBC, Telemundo, MSNBC, CNBC, USA Network, NBCSN e o E!.

Ainda tem muito chão pela frente até a Netflix alcançar a Disney, mas sonhar não custa nada e, levando em conta o crescimento rápido da empresa de streaming e – agora – produção de filmes e séries, quem sabe em alguns anos teremos mais um grande concorrente no topo da montanha. Confira a seguir o gráfico que mostra como a Netflix deixou a Comcast para trás:

a

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Netflix desbanca a gigante Comcast, maior operadora de TV a cabo do mundo