NVIDIA reabastece estoques de GPUs e volta a praticar preços normais

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA reabastece estoques de GPUs e volta a praticar preços normais

Depois de muitos meses de escassez de GPUs para o mercado gamer, a NVIDIA anunciou nesta quarta-feira (09) através do Twitter que está reabastecendo os estoques de suas placas de vídeo top de linha ao redor do mundo. Distribuidoras oficiais da NVIDIA e o próprio site da empresa já começaram a vender novamente produtos das linhas GeForce 10xx, mas ainda não temos informações oficiais sobre quando os modelos feitos por empresas como AsusGalax e outras também estarão nas prateleiras normalmente.

As novas unidades dessas placas de vídeo estão chegando ao mercado com o preço normal, e não aquele superinflado

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O mais interessante dessa história, contudo, é o fato de as novas unidades dessas placas de vídeo estarem chegando ao mercado com o preço normal, e não aquele superinflado que vinha sendo praticando desde o último trimestre de 2017, quando os preços de Bitcoin, Ethereum e outras moedas disparou. Com isso, mineradores começaram a comprar GPUs em massa para equipar seus aparelhos de mineração, o que deixou os gamers sem acesso aos componentes e, consequentemente, fez o preço deles subir.

Com as criptomoedas estabilizadas há um bom tempo, a NIVIDIA então conseguiu começar a reestabelecer estoques ao redor do mundo, mas ainda não há garantia de que os valores vão baixar em todas as lojas imediatamente. No Brasil, por exemplo, os preços ainda estão altos.

Vale destacar ainda que novos métodos de mineração começaram a ser utilizados recentemente, o que tornou o processo mais eficiente e menos exigente do ponto de vista do processamento em GPUs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.