A Huawei pode criar smartwatches com recursos ainda mais interativos

1 min de leitura
Imagem de: A Huawei pode criar smartwatches com recursos ainda mais interativos

 Você já deve ter visto um smartwatch; trata-se de um dispositivo que, apesar de ser bem parecido com as smartbands, tem algumas diferenças bem importantes: na verdade, é um relógio inteligente conectado com outros dispositivos e que amplia os recursos deles. Já as smartbands são voltadas para atletas, por terem recursos como contagem de passos, batimentos cardíacos e outros.

No Brasil, há diversas marcas vendendo os dispositivos; a Google é uma delas e lançou smartwatches para dispositivos Android em 2014. Agora, tudo indica que a Huawei está pronta para trazer uma novidade bem interessante para seus modelos. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1

Segundo um relatório publicado na World Intellectual Property Organization (WIPO), uma nova patente de relógios inteligentes da empresa foi publicada, com outras formas de utilizar o smartwatch.

De acordo com os registros, os controles para utilizar o relógio estarão nas faixas que prendem o relógio ao pulso. Não é a primeira vez que a Huawei faz isso, mas a diferença está justamente na forma de usar o recurso, uma vez que os usuários terão uma experiência nova na hora de jogar games.

2

Tudo indica que haverá um sensor mecânico e uma área sensível ao toque em ambas as faixas de ajuste, com diferentes respostas para diferentes comandos. Além disso, essas faixas podem funcionar como um teclado virtual, no qual metade das teclas ficará na faixa da esquerda, e a metade restante, na direita  o que pode ser interessante para rolar uma lista de personagens, por exemplo.

Vale lembrar que tudo isso poderá ser customizável de acordo com a necessidade dos usuários, de modo que esses recursos deixarão tudo mais fácil na hora de jogar, tirar fotos, copiar textos e muito mais. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.