NVIDIA deve lançar novas placas de vídeo para laptop até o fim de 2018

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA deve lançar novas placas de vídeo para laptop até o fim de 2018

Uma nova geração de placas de vídeo para laptop deve ser lançada pela NVIDIA até o fim de 2018. A informação veio de um representante da fabricante de hardware Gigabyte/Aorus UK, por meio de uma publicação no fórum da loja de hardware britânica OverclockersUK.

De acordo com um print da publicação obtido pelo site Wccftech, a conversa se deu da seguinte maneira: um usuário perguntou sobre possíveis atualizações das especificações do laptop Gigabyte Aero 15X, e o representante respondeu que o modelo só deve sofrer alterações significativas quando uma nova geração de placas de vídeo for lançada, o que está previsto para o fim do ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1

Considerando o caráter quase oficial da resposta, que foi assinada em nome do time Gigabyte UK, e o fato de que o Aero 15X utiliza a placa NVIDIA GeForce GTX 1070 8 GB, sites especializados internacionais, como o Wccftech e o TechRadar, apostam que a resposta se refere à próxima geração de placas de vídeo para laptop da marca estadunidense.

Desde que o texto do Wccftech sobre o tema foi publicado, a thread do fórum foi retirada do ar, sem que houvesse qualquer confirmação oficial sobre o tema. Ainda assim, o TechRadar reporta que o representante continua ativo, respondendo diversos outros comentários e dúvidas postados no fórum, o que leva a crer que ele é real.

O site informa ainda que não existe qualquer indicação da NVIDIA (ou empresas parceiras) de que uma nova geração de placas de vídeos para desktop seja lançada em breve. No entanto, esta não seria a primeira série de placas exclusiva para laptops desenvolvidas pela empresa americana, já que a linha GeForce 800 também não tem uma série equivalente para desktops.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.