Já faz um tempo desde que a Microsoft decidiu parar de deixar público os dados de número de vendas de consoles. Em uma entrevista recente ao The Verge, um porta-voz da empresa reforçou a decisão e disse que a companhia continuará a não divulgar essas informações fiscais.

“Nós estamos continuamente olhando ao nosso engajamento como nossa métrica-chave para sucesso e não estamos mais relatando o número de vendas de consoles. Nós estamos continuamente vendo um crescimento considerável no tempo gasto na Xbox Live e estamos ansiosos para trazer mais experiências sem precedentes no Xbox One, Windows 10 e mobile”, disse o representante da Microsoft.

Xbox One

Em outras palavras, a métrica, ou seja, o indicador de sucesso, da companhia foi alterado no passado, deixando de ser número de consoles vendidos e se tornando o engajamento e tempo gasto dentro dos produtos. Segundo dados oficiais, a Xbox Live tem 59 milhões de usuários divididos entre as plataformas, que é o Xbox, o Windows 10 e mobile – esses dados e mais você confere neste link.

Portanto, se você quer mesmo é saber quantos Xbox One foram vendidos até o momento, não saberá pela Microsoft, pois a estratégia atual é outra. O que você acha disso?

Está em busca de Xbox One? Confira as melhores ofertas dos modelos abaixo:

Xbox One S
Xbox One X

Microsoft reforça e diz que manterá decisão de não divulgar dados de vendas via Voxel