Jeff Bezos dá dicas para novos funcionários da Amazon; saiba quais são

1 min de leitura
Imagem de: Jeff Bezos dá dicas para novos funcionários da Amazon; saiba quais são

Jeff Bezos é, atualmente, o homem mais rico do mundo. Dono da Amazon, Bezos viu seus negócios crescerem vertiginosamente nos últimos anos até ultrapassar Bill Gates como maior bilionário do planeta, contando com uma fortuna de nada menos que US$ 112 bilhões, ou R$ 397 bilhões. Em um evento recente, o empresário revelou algumas dicas que dá para novos funcionários de sua empresa.

Essa coisa de harmonia entre vida e trabalho é o que eu tento ensinar aos jovens funcionários e aos executivos seniores da Amazon também

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo ele, o maior erro dos novos colaboradores da Amazon – e, claro, de tantas outras empresas – é tentar alcançar o que chama de “equilíbrio trabalho-vida”. Para ele, é um esforço desnecessário e impossível de atingir. O correto seria adotar uma abordagem mais “holística” no relacionamento entre a vida profissional e pessoal, ou seja, aceitar que as coisas sempre estão misturadas e só podem ser compreendidas como um todo completo.

“Essa coisa de harmonia entre vida e trabalho é o que eu tento ensinar aos jovens funcionários e aos executivos seniores da Amazon também, mas especialmente as pessoas que estão começando”, disse Bezos. “Sou perguntado sobre o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho o tempo todo. E minha opinião é que essa é uma frase debilitante, pois implica que há uma troca estrita. Na verdade, trata-se de um ciclo, não de um equilíbrio”.

a

Tudo junto e misturado

Para Bezos, trabalho e vida pessoal são partes que eventualmente se misturam na vida, duas faces integradas que podem se confundir e funcionam como ciclos. Assim, é mais produtivo para a pessoa compreender tanto aquilo que faz profissionalmente como o que se passa em sua vida pessoal.

“Se eu estou feliz em casa, eu entro no escritório com uma grande energia”, disse Bezos. “E se eu estou feliz no trabalho, chego em casa com uma tremenda energia. Você nunca quer ser aquele cara – e todos nós temos um colega de trabalho que é essa pessoa – que, assim que entra em uma reunião, drena toda a energia da sala”.

E você, concorda com o que Jeff Bezos diz? Deixe sua opinião nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.