A Apple publicou hoje (02) seu relatório fiscal para o segundo trimestre de 2018 e animou os investidores. A empresa conseguiu arrecadar nada menos que US$ 61,1 bilhões em receita, dos quais US$ 13,8 bilhões acabaram se transformando em lucro. Esses bons números podem ser considerados, em grande parte, resultados do iPhone X, que é o iPhone mais caro já produzido e vendido pela Maçã.

Isso porque as vendas de iPhones cresceram apenas 3% na comparação com o mesmo período do ano passado, mas a renda gerada pelo comércio desses aparelhos deu um salto positivo de 14%. Isso significa que a Apple está vendendo iPhones X o suficiente para fazer a sua renda subir significativamente mesmo não vendendo muito mais unidades.

Apesar disso, não temos como saber exatamente quantas unidades dos iPhones X foramcomercializadas, uma vez que a Maçã não divulga esses números separadamente por modelo de celular.

Outros produtos

No que toca os iPads, a empresa registrou um pequeno crescimento no número de vendas. 9,1 milhões de iPads foram vendidos no segundo trimestre de 2018, 2% a mais que no mesmo período do ano passado. Contudo, a renda gerada pelo comércio desses aparelhos subiu 6%.

Por outro lado, a venda de Macs caiu 3%, mas a empresa registrou exatamente a mesma renda por parte desses produtos. Na categoria de “Outros”, que incluem acessórios, Apple WatchesHomePods e Apple TVs, a queda foi grande. Esse segmento da empresa registrou redução de 28% nas vendas na comparação com 2017 e, no primeiro trimestre deste ano, já havia caído 29%.

E ai buscando um IPhone X e o preço não cai? Confira as mlhores ofertas deste aparelho no varejo clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo: