Spotify já tem 170 milhões de usuários ativos por mês; 44% pagantes

1 min de leitura
Imagem de: Spotify já tem 170 milhões de usuários ativos por mês; 44% pagantes

O Spotify anunciou hoje (02) que já possui mais de 170 milhões de usuários ativos mensalmente. Desses, 75 milhões (44%) são assinantes que pagam mensalmente uma quantia em dinheiro para o serviço de streaming.

Esses números são especialmente impressionantes quando comparados com oApple Music, o maior concorrente do Spotify na atualidade. A ferramenta da Maçã marcou em abril deste ano 40 milhões de assinantes pagos. É preciso destacar, contudo, que o Apple Music foi lançado em 2015, e o Spotify em 2008. Ou seja, o player verde teve muito mais tempo para construir sua base de usuários pagos. É justo dizer também que o Spotify basicamente foi o responsável pela popularização do streaming de música globalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Engajar mais usuários na mágica do streaming de música

“Todos os anos nós crescemos como empresa, o que nos permite fazer mudanças sem precedentes à nossa plataforma e, em troca, engajar mais usuários na mágica do streaming de música”, disse o Spotify em um comunicado oficial.

Uma assinatura simples do Spotify custa R$ 16,90 por mês no Brasil, exatamente o mesmo valor do plano individual do Apple Music.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.