Em uma entrevista publicada na semana passada pelo Cheddar, o chefe de marketing da Microsoft, Chris Capossela, disse que a rivalidade entre sua empresa e a Apple está acabada. Para ele, essa “batalha” entre as duas empresas é uma coisa do passado. O objetivo do marketing da Microsoft agora é focar nos clientes que a empresa já tem, seus verdadeiros fãs, e deixar com que eles tragam mais pessoas para as plataformas da companhia.

O executivo também falou que lançar seus produtos em plataformas de outras empresas, como o iOS, é algo que precisa ser feito, não evitado.

Precisamos levar nossos produtos para as plataformas que nossos clientes estão usando

“Nós abandonamos aquele foco competitivo que acredito que tivemos no passado”, disse Capossela. “Precisamos levar nossos produtos para as plataformas que nossos clientes estão usando. Portanto, o Office está no iPad e no iPhone, o Minecraft em todas as plataformas. Isso é simplesmente uma coisa natural a ser feita”, completou.

Capossela ainda deixou claro que, sob a liderança de Satya Nadella, houve uma mudança cultural na Microsoft que trouxe essa ideia de focar mais nos fãs da própria empresa em vez de “tentar obsessivamente vencer a Apple ou outras concorrentes até chegar à falência”.

Por fim ele, para o chefe de marketing, essa estratégia vem dando frutos e atraindo a geração Y ou os “millennials”, que pensam na Microsoft e seus produtos quando pensam nas cosias adultas da vida. Capossela acha isso algo muito positivo e que tem ajudado a empresa a voltar a crescer depois de muitos anos de estagnação.

Cupons de desconto TecMundo: