Tesla e Amazon entre os lugares mais perigosos para se trabalhar nos EUA

10

De acordo com um relatório publicado nesta semana pelo conselho norte-americano para segurança e saúde no trabalho, a Amazon e a Tesla estão entre as empresas mais perigosas para se trabalhar nos EUA. Só nos galpões da gigante do varejo, sete pessoas morreram desde 2013, sendo que cinco delas foram vítimas de acidentes de trabalho durante um curto período só em 2017.

Todos os dias há trabalhadores que não voltam para casa para encontrar suas famílias por conta de tragédias que sabemos que poderiam ser evitadas

O conselho, conhecido nos EUA como "National COSH", criticou o ritmo de trabalho que a Amazon impõe a seus funcionários, bem como a supervisão constante e as metas ambiciosas. “Todos os dias há trabalhadores que não voltam para casa para encontrar suas famílias por conta de tragédias que sabemos que poderiam ser evitadas”, disse Marcy Goldstein-Gelb, uma das diretoras executivas do National COSH.

Goldstein-Gelb ainda criticou o fato de Jeff Bezos, CEO da Amazon, ser a pessoa mais rica do mundo enquanto os funcionários de sua empresa sofrem consequências fatais no ambiente de trabalho que ele gerencia. “A grande riqueza de Bezos depende, em grande parte, de um modelo de negócios que impõe um ritmo de trabalho implacável e monitoramento constante dos funcionários”, diz ela.

O relatório ainda critica o fato de a Amazon utilizar agências que contratam funcionários terceirizados para realizar atividades dentro de seus galpões. Assim, quando algum acidente acontece, fica mais complicado atribuir responsabilidades aos empregadores.

A mais perigosa montadora

No caso da Tesla, não há mortes registradas, mas a fábrica da empresa na Califórnia estaria fraudando seus relatórios de acidentes, fazendo parecer nos números que eles teriam diminuído de 2016 para 2017. A fábrica da empresa é a mais perigosa entre todas as montadoras de veículos nos EUA.

Adquira aqui Cupons de Desconto exclusivos do Tecmundo para utilizar na Amazon.

 

Outras Categorias

Veja mais

Selecione uma opção