Samsung pode estar trabalhando em “videochamada via AR Emoji”

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode estar trabalhando em “videochamada via AR Emoji”
Imagem: idownloadblog

Uma patente da Samsung, aprovada e publicada recentemente nos EUA, traz uma possibilidade interessante na qual a coreana pode estrar trabalhando neste exato momento. Em 2013 — quando a Samsung provavelmente não tinha ideia do que seria um AR Emoji —, a empresa registrou um novo formato de videochamada que transmitiria, em vez de vídeo dos usuários um para o outro, apenas uma representação 3D de seus rostos.

Essas representações seriam atualizadas em tempo real para refletir expressões dos usuários conforme eles falam ou fazem caretas. A ideia com isso é minimizar a largura de banda necessária para estabelecer uma comunicação de voz e vídeo em tempo real. Em vez de dezenas de frames por segundo indo e voltando pela internet, os smartphones só precisariam enviar metadados referentes às expressões do usuário, que seriam então interpretados pelo receptor e, em seguida, mostrado na tela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

samsung

A Samsung trabalhou nessa patente porque, mesmo hoje, quando redes 4G são bastante comuns na maior parte do mundo, pode ser que leve muitos anos para que a estabilidade dessas comunicações móveis atinja um padrão parecido com o das nossas conexões cabeadas domésticas, que são mais adequadas para streaming e vídeo ao vivo.

Mas o que isso tem a ver com os AR Emoji, que a empresa lançou junto com os Galaxy S9? Considerando que a Samsung já tem a tecnologia para fazer a leitura de rostos e transformá-los em modelos 3D, é possível que a empresa também esteja considerando usar essa novidade para videochamadas.

samsung

O problema é que essa novidade da coreana parece ter sido feita meio às pressas, o que comprometeu a qualidade dos AR Emoji. Talvez uma nova versão seja mais interessante e, enfim, possa ser utilizada na comunicação remota face a face.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.