Apple quer proteger os olhos dos usuários que usam o iPhone no escuro

1 min de leitura
Imagem de: Apple quer proteger os olhos dos usuários que usam o iPhone no escuro

Uma patente registrada pela Apple no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos mostra um sistema criado pela empresa para proteger a visão dos usuários quando eles utilizam aparelhos em ambientes escuros. Caso funcione, ele deve limitar o brilho do visor do iPhone sempre que o celular estiver em um local com pouca luz.

Isso já deve ter acontecido com muita gente. Ao ligar a tela para usar o smartphone, uma luz forte cega a pessoa por alguns segundos e só depois é ajustada para ficar no brilho adequado. Com essa nova tecnologia, a Apple espera que os produtos da empresa façam esse ajuste antes mesmo da tela ser ativada, evitando esse “choque” inicial na visão do usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O pedido de requerimento da patente foi feito em dezembro de 2017 e aceito nesta semana, mas ainda não é possível saber quando ele estará disponível para os consumidores. Por enquanto, a Apple oferece o recurso “Night Shift”, que ajusta as cores da tela para tons mais quentes, filtrando a luz azul e deixando a tela mais agradável aos olhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.