Vivo deve lançar serviço de “TV everywhere” em breve

1 min de leitura
Imagem de: Vivo deve lançar serviço de “TV everywhere” em breve
Imagem: portalaltadefinicao

O grupo espanhol Telefónica, que é dono da brasileira Vivo, fechou um acordo com a Ericsson Media Solutions para criar um serviço de “TV everywhere” no Brasil e em vários outros países onde o grupo atual. Com isso, a Vivo deve lançar em breve um serviço que permitirá aos seus assinantes consumirem o conteúdo dos canais presentes nos seus planos de TV por assinatura em qualquer lugar, via internet.

O mais provável é que o recurso seja um serviço complementar ao que já é comercializado pela Vivo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Existe ainda a possibilidade de operadora lançar o TV everywhere como um serviço separado da sua TV por assinatura, mas isso é um tanto improvável nesse primeiro momento. Isso porque a solução da Ericsson contratada pela Telefónica só deve permitir que os clientes assistam a programas que foram ao ar uma semana antes. Dessa maneira, seria difícil vender um serviço de “TV uma semana atrasada” para consumidores no Brasil. O mais provável é que o recurso seja um serviço complementar ao que já é comercializado pela Vivo.

De acordo com o Tele.Síntese, a Vivo vai usar o sistema conhecido como VSPP da Ericsson para armazenamento, processamento e streaming de vídeo. A ideia é obter uma tecnologia de transmissão mais estável e ágil do que a operadora é capaz de construir no momento. Não temos, contudo, detalhes técnicos sobre essa tecnologia de transmissão, mas podemos imaginar que a Vivo terá apps para Android, iOS e smart TVs quando lançar a novidade de forma comercial. Não sabemos se isso afetará os preços da operadora para o serviço de TV por assinatura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.