A PayPal sempre foi uma empresa processadora de pagamentos e de transferência de dinheiro, mas agora está expandindo seu leque de serviços para áreas tradicionalmente operadas por bancos comuns. De acordo com o Wall Street Journal, a companhia passará a oferecer cartões de crédito e débito, depósito de cheques via foto e até empréstimos para consumidores nos EUA.

Para cada um desses serviços, a PayPal encontrou um banco parceiro nos EUA que fornecerá o serviço de fato para o cliente. A operação e o atendimento, contudo, serão totalmente feitos pela própria PayPal. Isso acontece porque a empresa não tem uma licença oficial para operarão bancária. Dessa maneira, foi necessário encontrar parcerias para emitir cartões, processar depósitos e, naturalmente, realizar os empréstimos.

Cliente terá que pagar uma taxa de 1% do valor total do título para a PayPal

Alguns desses serviços serão cobrados dos clientes. Ao depositar um cheque em sua conta através de uma foto, por exemplo, o cliente terá que pagar uma taxa de 1% do valor total do título para a PayPal. Fazer saques em caixas eletrônicos fora da rede parceira da empresa também vai gerar taxas.

Seja como for, ainda não temos uma data concreta para quando esses serviços vão começar de fato a ser oferecidos nos EUA, tampouco em outras regiões do mundo.