Snapdragon 710 seria o primeiro chip da nova família 700 da Qualcomm

1 min de leitura
Imagem de: Snapdragon 710 seria o primeiro chip da nova família 700 da Qualcomm
Imagem: geeksnipper

De acordo com informações de Roland Quandt no Twitter, o primeiro chip da nova família 700 da Qualcomm seria o Snapdragon 710. Ele não revelou nada além do nome do novo chipset mobile, mas a própria Qualcomm já falou um pouco sobre esses componentes.

A empresa falou sobre seus novos chips pela primeira vez durante a MWC 2018 e basicamente explicou que eles combinariam algumas vantagens dos da família 600 e algumas outras da 800. Em outras palavras, parece que teremos o melhor dos dois mundos com o Snapdragon 710.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Chips da série 700 terão duas vezes mais desempenho que os 600 em tarefas de inteligência artificial e também serão 30% mais eficientes no consumo de energia

Esse novo chip terá sim um desempenho consideravelmente superior aos modelos da série 600, mas não deve chegar muito próximo do que a Qualcomm já oferece com os 800, seus top de linha. Segundo a fabricante, os chips da série 700 terão duas vezes mais desempenho que os 600 em tarefas de inteligência artificial e também serão 30% mais eficientes no consumo de energia. Vale destacar que os atuais modelos da linha 600 são famosos juntamente pela economia de bateria.

Ademais, os novos chips devem trazer melhorias significativas para as câmeras dos smartphones e também para o departamento de conectividade. Todos eles trarão o Bluetooth 5.0, por exemplo, sem contar o carregamento rápido proprietário da Qualcomm, o Quick Charge 4+.

Não sabemos, entretanto, se os modelos da série 700 eventualmente substituirão os 600 e não temos ideia de quanto eles devem custar para as fabricantes de celular. Seja como for, a Qualcomm pretende começar a entregar as primeiras unidades desses chips antes de junho deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.