Imagem de: Microsoft escolhe São Paulo como sede da final da Imagine Cup

Microsoft escolhe São Paulo como sede da final da Imagine Cup

1 min de leitura
Avatar do autor

A Microsoft decidiu que a final da Imagine Cup, competição global que transforma projetos acadêmicos em startups, acontecerá na cidade de São Paulo entre os dias 22 e 24 de maio. O evento vai tomar o inovaBra habitat, espaço de inovação recém-lançado pelo Bradesco.

"A realização da final da Imagine Cup no local é uma maneira de colocar os estudantes em contato com um ambiente profissional de inovação", afirma Rodrigo Dias, Gerente de Programas Acadêmicos e Startups da Microsoft Brasil. "A Imagine Cup recebe projetos com um enorme potencial de negócios, ideias inovadoras que respondem a demandas concretas. A Microsoft acredita que o empreendedorismo é a mola propulsora do desenvolvimento do país e, por isso, é uma prioridade para nós".

O que ganha a grande vencedora? Mais de US$ 100 mil, somando dinheiro, viagens e créditos

Se você tem interesse, corra: as inscrições para a Imagine Cup terminam no dia 10 de abril e, para participar, é necessário enviar um vídeo de até 10 minutos contando mais sobre a solução e sobre como a computação em nuvem pode ajudar no desenvolvimento da inovação. Além disso, é necessário enviar uma descrição rápida do projeto e um protótipo executável.

De acordo com a Microsoft, os trabalhos serão analisados por uma banca examinadora formada por executivos da própria companhia e convidados especialistas em empreendedorismo e startups, que definirão quais serão os 9 projetos finalistas. Na grande final da etapa da América Latina, em São Paulo, serão escolhidos os três melhores projetos que irão representar o continente na final mundial, com viagem internacional e todos os custos pagos. No total, 34 times do mundo inteiro estarão pleiteando espaço na fase final, que será realizada em Seattle, EUA, no mês de julho.

O que ganha a grande vencedora? Mais de US$ 100 mil, somando dinheiro, viagens e créditos em nuvem, como subsídio para desenvolvimento do projeto, além de mentoria do indiano Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Microsoft escolhe São Paulo como sede da final da Imagine Cup