Microsoft escolhe São Paulo como sede da final da Imagine Cup

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft escolhe São Paulo como sede da final da Imagine Cup

A Microsoft decidiu que a final da Imagine Cup, competição global que transforma projetos acadêmicos em startups, acontecerá na cidade de São Paulo entre os dias 22 e 24 de maio. O evento vai tomar o inovaBra habitat, espaço de inovação recém-lançado pelo Bradesco.

"A realização da final da Imagine Cup no local é uma maneira de colocar os estudantes em contato com um ambiente profissional de inovação", afirma Rodrigo Dias, Gerente de Programas Acadêmicos e Startups da Microsoft Brasil. "A Imagine Cup recebe projetos com um enorme potencial de negócios, ideias inovadoras que respondem a demandas concretas. A Microsoft acredita que o empreendedorismo é a mola propulsora do desenvolvimento do país e, por isso, é uma prioridade para nós".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que ganha a grande vencedora? Mais de US$ 100 mil, somando dinheiro, viagens e créditos

Se você tem interesse, corra: as inscrições para a Imagine Cup terminam no dia 10 de abril e, para participar, é necessário enviar um vídeo de até 10 minutos contando mais sobre a solução e sobre como a computação em nuvem pode ajudar no desenvolvimento da inovação. Além disso, é necessário enviar uma descrição rápida do projeto e um protótipo executável.

De acordo com a Microsoft, os trabalhos serão analisados por uma banca examinadora formada por executivos da própria companhia e convidados especialistas em empreendedorismo e startups, que definirão quais serão os 9 projetos finalistas. Na grande final da etapa da América Latina, em São Paulo, serão escolhidos os três melhores projetos que irão representar o continente na final mundial, com viagem internacional e todos os custos pagos. No total, 34 times do mundo inteiro estarão pleiteando espaço na fase final, que será realizada em Seattle, EUA, no mês de julho.

O que ganha a grande vencedora? Mais de US$ 100 mil, somando dinheiro, viagens e créditos em nuvem, como subsídio para desenvolvimento do projeto, além de mentoria do indiano Satya Nadella, CEO da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.