Empresa de Elon Musk venderá 'tijolos de LEGO em tamanho real'

1 min de leitura
Imagem de: Empresa de Elon Musk venderá 'tijolos de LEGO em tamanho real'

Se você achou que vender lança-chamas já era uma iniciativa ousada da The Boring Company, segure esta: a empresa de Elon Musk agora pretende vender "tijolos de LEGO em tamanho real". É isso mesmo que você entendeu: são tijolos de pedra que poderão ser usados para você construir suas próprias estruturas.

Os tijolos são feitos de rochas extraídas durante perfurações da The Boring Company. De acordo com Musk, esses blocos são interligáveis e possuem um acabamento de superfície "preciso", portanto são ideais para servir como um material de construção acessível. Inicialmente, os tijolos serão vendidos em kits para recriar versões de estruturas do Egito antigo, como as pirâmides e a Esfinge.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1

Visto que são feitos de pedra (e resistentes a cargas sísmicas da Califórnia, segundo Musk), os tijolos deverão ser bem fortes. Por outro lado, os relatos indicam que, devido aos furos realizados nas peças, elas não serão tão pesadas quanto aparentam ser. "Duas pessoas poderiam construir muros externos de uma pequena casa em cerca de um dia", afirmou Musk pelo Twitter. Confira mais relatos pelo tweet abaixo:

Por ora, ainda não há uma previsão de lançamento para esse curioso produto chegar a nós, meros terráqueos. No entanto, Musk comentou que os tijolos estarão à venda "em breve". Agora, restam as dúvidas: quanto custará esse material da The Boring Co. e como ele será aceito no mercado? Vinda de uma das figuras mais influentes no mundo da tecnologia atualmente, essa novidade provavelmente fará jus aos relatos, não é mesmo?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.