O Google Pay estreou neste mês e é o serviço único de pagamentos da gigante da internet. O serviço, fusão do Android Pay e do Google Wallet, já começa a ganhar novos recursos e um deles é o suporte para bilhetes de transporte público. A novidade está em funcionamento no monotrilho de Las Vegas, nos Estados Unidos, operado pela companhia Las Vegas Monorail.

Com isso, usuários do sistema de monotrilhos da cidade estadunidense poderão adquirir seus bilhetes online e salvá-los no Google Pay. Depois, basta aproximar o dispositivo da catraca para liberar o acesso, sem sequer precisar abrir o aplicativo, tudo graças ao NFC e à tecnologia MIFARE, da NXP.

Google PayGoogle Pay já funciona com o monotrilho de Las Vegas.

Além de simplesmente exibir o bilhete virtual, o Google Pay também mostrará ao usuário qual a estação da Las Vegas Monorail mais próxima de sua localização atual. O aplicativo também manterá um histórico com informações detalhadas sobre os bilhetes adquiridos e, obviamente, poderá ser usado como forma de pagamento no lugar de cartões de crédito ou de débito para adquirir novas passagens.

Google não informa quando o projeto será expandido para outras cidades e para outras operadoras do transporte público.