Aparelhos como Google Home e Amazon Echo interessam 59% dos Brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Aparelhos como Google Home e Amazon Echo interessam 59% dos Brasileiros
Imagem: theverge

De acordo com um estudo publicado pela PwC, 59% dos consumidores brasileiros estariam interessados em comprar algum alto-falante inteligente tal como o Google Home ou Amazon Echo. A taxa de interesse nesse tipo de produto por aqui é a maior do mundo, pelo menos entre os 27 mercados pesquisados pela empresa.

No Brasil, o interesse nesse tipo de produto é praticamente o dobro do que o registrado na média mundial, que fica 32%. Os únicos países com interesse comparável ao nosso em alto-falantes que funcionam através de inteligência artificial são a China (52%) e a Indonésia (49%).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

pwcPessoas interessadas em alto-falantes inteligentes

Nos EUA, por exemplo, apenas 25% dos entrevistados se mostraram interessados em comprar esse tipo de aparelho para sua casa, a mesma taxa encontrada na França. É curioso destacar, contudo, que, 14% dos brasileiros indagados afirmaram já possuir algum produto dessa categoria em casa, enquanto 20% dos norte-americanos respondeu a mesma coisa. A média global de pessoas que já possuem algum alto-falante inteligente em casa é de 10%.

É curioso destacar que, no momento, nenhuma grande marca global de alto-falantes inteligentes, tais como Google, Amazon ou mesmo a Apple, está vendendo seus produtos oficialmente no Brasil. Ainda assim, não é difícil encontrar versões do Google Home, do Echo ou do HomePod em sites como o Mercado Livre.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.