Comparativo mostra as melhoras operadoras de banda larga do Brasil em 2018

1 min de leitura
Imagem de: Comparativo mostra as melhoras operadoras de banda larga do Brasil em 2018

O TecMundo já publicou aqui dois comparativos feitos pela plataforma Melhor Plano. Eles já montaram o top 10 de melhores planos controle e pós-pagos das operadoras brasileiras e também o top 10 de melhores planos pré-pagos do país. Agora chegou a vez de ver quem oferece o melhor plano de banda larga.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para isso, o site utilizou os dados fornecidos pela Anatel, que desde 2002 realiza uma pesquisa com os usuários para saber como anda a opinião das pessoas sobre a qualidade dos serviços de banda larga, TV por assinatura e telefonia. Os resultados foram separados por estado e podem ser vistos no mapa abaixo. Ele mostra quem ficou em primeiro lugar no quesito qualidade em cada estado.

Um mapa.

Apesar de não ter uma boa nota média no nível nacional, a Net se destacou por conquistar o primeiro lugar na maioria dos estados. Levando em consideração apenas a qualidade, o primeiro lugar foi um empate técnico entre a Tim Live e a Cabo Telecom. Ambas têm a vantagem de atenderem poucas regiões, diminuindo o número de reclamações. A tabela abaixo mostra a média de satisfação geral de cada operadora.

Um gráfico.

Melhores preços

O quesito preço varia bastante dependendo da velocidade que você deseja contratar. Para planos de menos de 30 mega, a Oi oferece o melhor valor, enquanto a Vivo se destaca quando o assunto são os planos de mais de 30 mega. Apesar disso, ambas também ficaram nas últimas posições na avaliação de qualidade. A tabela abaixo mostra o preço médio de cada uma.

Uma tabela.

Para conferir mais detalhes sobre cada uma das opções, você pode acessar aqui o site do Melhor Plano. Ele também tem uma ferramenta de busca que mostra resultados específicos para cada munícipio do Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.