A Apple confirmou nesta terça-feira (13) a data do seu principal evento relacionado a software, a WWDC 2018. A conferência acontecerá entre os dias 4 e 8 de junho em San Jose, na Califórnia, e promete reunir “milhares de mentes talentosas de todo o mundo” para transformar as ideias da empresa em realidade.

Como é um evento direcionado a desenvolvedores, o seu foco principal é o software. Contudo, ele costuma ser palco de anúncios significativos também no âmbito de hardware, como foi o caso de 2017, quando a companhia apresentou o HomePod e o iMac Pro junto do iOS 11, do macOS High Sierra, do watchOS 4 e do ARKit, o kit de desenvolvimento de realidade aumentada da Apple.

As principais expectativas para a WWDC 2018 ficam por conta da apresentação das novas versões dos principais sistemas operacionais da Maçã, especialmente o iOS 12. É improvável que vejamos uma nova geração do HomePod, mas pode ser que um modelo mais básico do MacBook e um novo iPad Pro também deem as caras no evento.

Fato é que nós acompanharemos tudo em tempo real, então, fica de olho aqui no TecMundo para conferir toda a expectativa para a WWDC 2018.

Cupons de desconto TecMundo: