Alexa e Cortana estariam mais perto de ganhar integração

1 min de leitura
Imagem de: Alexa e Cortana estariam mais perto de ganhar integração

Assistentes de voz vêm ganhando cada vez mais destaque no mercado com suas inúmeras possibilidades de ajudar em tarefas do nosso dia-a-dia dentro de nossas residências, mas você já imaginou Alexa e Cortana trabalhando juntas?

Já era de conhecimento geral, assim como foi anunciado em Agosto de 2017, um tipo de “crossover” das assistentes de voz da Amazon e Microsoft, onde seria possível que usuários do Echo tivessem acesso a informações disponíveis somente para o serviço da Cortana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1

Essa integração deveria ter acontecido ainda em 2017, porém as duas empresas extrapolaram o prazo e em janeiro de 2018 a Amazon veio a publico informando que estão trabalhando na finalização desse projeto e esperam que possa ser entregue em breve, mas esse “em breve” seria pelo menos mais dois meses ou até mais.

Em um podcast liberado recentemente pela Windows Insider, foi confirmado através de um funcionário da Microsoft que esse “crossover” ainda estaria sendo testado internamente pela equipe de desenvolvimento, mas que, infelizmente, não teria informações mais específicas sobre quando estaria disponível para o público.

A Microsoft espera que tudo esteja pronto e de acordo para funcionar no periférico da Amazon, o Echo, o quanto antes, mas parece que a Amazon escolheu desenvolver um aplicativo da Alexa para o Windows que seria distribuído via PC OEMs – ou seja, viria instalado de fábrica – e que competiria diretamente com a Cortana nesses dispositivos. Ao que tudo indica a Amazon não estaria levando muita vantagem com a integração desses duas assistentes de voz e que esse “em breve” sugere que seja um tempo muito mais longo do que apenas dois meses.

2

Mas e você, o que acha dessa integração? Será que a Amazon realmente não estaria levando alguma vantagem com esse projeto? E porque será que o projeto não foi entregue ainda em 2017?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.