Philips acaba de revelar um novo trio de monitores para computadores na linha E. Conhecidos como E9, os novos modelos de telas de 27 polegadas prometem trazer belos visuais e ótimos ângulos de visão, mesmo tendo a resolução máxima como Full HD (1920x1080 pixels) em vez de Ultra HD (também conhecida como 4K e que normalmente suporta até 3840x2160 pixels).

Apesar da limitação de resolução e frequência (60 Hz é o máximo), as telas E9 possuem algumas características bem interessantes. Um dos destaques vai para a tecnologia AMD FreeSync, que sincroniza a taxa de atualização de frames do monitor com a taxa de renderização de frames da sua GPU (placa gráfica). Isso suaviza bastante a jogabilidade na hora da diversão.

mopnitores

Outros aspectos relevantes dos monitores são: tecnologia Ultra-Wide Color, painel LCD com tecnologia IPS, ângulos de visão 178º (na vertical) e 178º (na horizontal) e mais de 16 milhões de cores. Já a taxa de brilho não impressiona muito: 250 cd/m². O som também não promete ser poderoso, visto que o par de caixinhas embutidas possuem apenas 6 watts de potência no total (3 W x 2).

Quanto ao design, a Philips caprichou. As telas de 27 polegadas foram colocadas em carcaças de 9,94 mm de espessura, e o acabamento é todo feito em preto lustroso — tudo isso em cima de um belo suporte prateado de metal. Vale ressaltar, ainda, que o material dos monitores é 100% reciclável e não foram usados cobre e mercúrio na fabricação.

A série E9 possui entradas HDMI, DisplayPort, VGA, DVI-D e também de áudio. Enquanto o modelo 276E9QDSB não tem entrada DisplayPort, o 276E9QJAB (conforme mostra a imagem abaixo) é o único do trio que não vem com entrada DVI-D.

Em todos os modelos, há também um conector de áudio de saída para levar o som do monitor a caixas externas. Como de praxe, a parte externa dos monitores possui botões de energia (liga/desliga), de acesso ao menu de configurações e de controle de volume sonoro.

traseira

As informações oficiais da Philips ainda revelam que a empresa pretende expandir a família E9 com novos monitores planos e curvos (todos com 9,94 mm de espessura). Quanto ao trio anunciado, a companhia relata que os modelos estarão disponíveis para venda ainda neste mês por £ 169 — aproximadamente R$ 757 em conversão direta, mas provavelmente o preço será diferente no Brasil. Além disso, uma nova tela plana Full HD de 23,8 polegadas será lançada em maio e uma Full HD de 21,5 polegadas em julho deste ano.

A MMD (empresa de tecnologia e parceira de licenciamento da Philips) revelou a tabela oficial de especificações técnicas para os três novos modelos (276E9QSB / 276E9QDSB / 276E9QJAB). Confira:

Specs