Amazon Alexa poderá se tornar uma “tradutora em tempo real”

1 min de leitura
Imagem de: Amazon Alexa poderá se tornar uma “tradutora em tempo real”
Imagem: theverge

De acordo com informações do Yahoo! Finance, a Amazon estaria trabalhando em uma forma de fazer com que a Alexa consiga traduzir frases de outros idiomas para o inglês em tempo real. Não sabemos, contudo, se esse processo já está avançado, mas parece que a empresa estaria tentando acompanhar a Google e os Pixel Buds de alguma forma.

Também não temos nenhuma ideia de quantos idiomas seriam compatíveis com a nova função de tradução da Alexa, mas podemos imaginar que não seriam muitos, considerando que a assistente não está difundida em tantas regiões do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Amazon estaria tentando assimilar ainda a cultura local nas traduções que seriam feitas

De qualquer forma, a Amazon estaria tentando assimilar ainda a cultura local nas traduções que seriam feitas. De acordo com o Yahoo! Finance seria possível pedir para a assistente ajudar em algumas situações em que uma simples tradução poderia não ser adequada.

“Perguntar à assistente virtual, ‘Alexa, o que eu digo ao pai da noiva durante um casamento no Japão?’ resultaria em uma resposta diferente da qual você conseguiria caso perguntasse ‘Alexa, o que eu digo para o mestre de cerimônias em um casamento no Japão?’. O entendimento é de que a saudação para o pai de uma noiva seria mais formal e reverencial do que a para um mestre de cerimônias em um casamento japonês”, diz o veículo.

Ao mesmo tempo

Aparentemente, a Alexa ainda seria capaz de traduzir várias conversas ao mesmo tempo, mas não sabemos se isso poderia resultar em alguma ferramenta realmente útil. A próprio Google, que vem trabalhando com tradução há muitos anos, não conseguiu fazer esse tipo de coisa funcionar adequadamente nos Pixel Buds.

Seja como for, ainda não temos nenhuma previsão de quando a Amazon poderia lançar as novas funções de tradução para a Alexa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.