Efeito Touch Bar? Patente da Apple sugere MacBook com teclado 100% virtual

1 min de leitura
Imagem de: Efeito Touch Bar? Patente da Apple sugere MacBook com teclado 100% virtual
Imagem: theverge

Em uma patente encontrada pelo Patently Apple na última terça-feira (27), a Apple aparentemente registra para si o design de um aparelho que poderia ser um notebook utilizando um teclado totalmente virtual. O documento descreve que esse dispositivo teria uma tela secundária com polarização e tratamento para evitar reflexos, a qual seria utilizada primariamente para digitação.

Ainda assim, não há muitos benefícios destacados pela Apple para o uso deste teclado virtual e não sabemos se ele de fato seria um display ao estilo Touch Bar, que pode reproduzir imagens e uma série de botões distintos. A Lenovo, por sua vez, já fez algo parecido no Yoga Book.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

apple

Mesmo com isso, a empresa designa esse teclado virtual como um “display secundário”, o que dá a entender que esse elemento poderia ser utilizado como uma tela comum, caso o usuário deseje. O mesmo esquema ainda detalha que as duas telas se estenderiam completamente por uma face do corpo do aparelho, deixando praticamente zero bordas em volta. Além disso, a dobradiça permitiria uma rotação em 360°.

Apple estaria descrevendo um notebook com duas telas que se uniriam em um ponto e, quem sabe, que poderiam ser utilizadas como uma só

Em outras palavras, a Apple estaria descrevendo um notebook com duas telas que se uniriam em um ponto e, quem sabe, que poderiam ser utilizadas como uma só. O aparelho, por sua vez, poderia ser utilizado em modo notebook, tenda e tablet.

Por fim, a Maçã descreve que esse mesmo tipo de display secundário para um teclado virtual poderia ser implementando em um aparelho destacável, bem ao estilo Surface Book ou Surface Pro. Por isso, podemos imaginar que, além de um MacBook com teclado virtual, a empresa talvez esteja pensando ainda em um iPad nesses moldes.

Apesar disso, como se trata apenas de uma patente publicada pelo órgão de proteção intelectual dos EUA, não podemos assumir que a Apple esteja sequer considerando lançar algum aparelho desse tipo. Grandes empresas normalmente criam milhares de patentes que acabam nunca usando ou as aproveitando em outros formatos desenvolvidos anos depois.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.