Santander: app, internet banking e pagamento com cartões estão fora do ar

1 min de leitura
Imagem de: Santander: app, internet banking e pagamento com cartões estão fora do ar
Imagem: startupi

O banco Santander está enfrentando problemas em — aparentemente — todos os seus sistemas voltados para o consumidor final. Diversos usuários reportaram nas redes sociais não estarem conseguindo utilizar o app da instituição financeira desde a manhã de hoje (28), o que também estaria acontecendo com o internet banking do Santander para navegadores web desktop.

De acordo com a plataforma de monitoramento de problemas em grandes sites do mundo, o DownDetector, houve um pico de mais de 2 mil reportes só na tarde de hoje. As regiões mais afetadas estão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Ceará.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

santander

Apesar de haver menções a problemas na rede do banco “no mundo inteiro”, o DownDetector mostra problemas apenas no Brasil.

O Santander admitiu a falha através de uma mensagem em sua conta oficial no Twitter, explicando que já está trabalhando para regularizar a situação. Contudo, não foram informados prazos para quando os clientes poderão retornar a fazer transações online.

Cartões também?

Por fim, há relatos de indisponibilidade para pagamentos via cartão de crédito e também de débito, o que deixa os clientes da instituição praticamente sem possibilidades para movimentação de suas contas, uma vez que agência e caixas eletrônicos também estariam sendo afetados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.