Amazon pretende abrir mais de suas lojas sem caixas nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Amazon pretende abrir mais de suas lojas sem caixas nos Estados Unidos

Amazon pretende investir em suas lojas físicas criando pelo menos mais seis delas nos Estados Unidos. O estabelecimento da marca ganhou notoriedade por não possuir caixas de atendimento para os clientes pagarem seus produtos, mas usa um sistema que permite que você pegue seus produtos e vá embora, tendo os valores automaticamente debitados em seu cartão.

Ao que tudo indica, a Amazon deve abrir mais três dessas lojas em Seattle e uma outra na cidade de Los Angeles, dentro de um shopping chamado The Grove. Outras também podem abrir em outras cidades no território norte-americano. A primeira loja desse tipo foi inaugurada em janeiro desse ano e teve como clientes apenas funcionários da Amazon durante o período de testes antes de ser liberada para o público.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

a

Como funciona?

É possível até comprar refeições com a marca Amazon

Um sistema de câmeras e sensores espalhados por toda a loja detecta o que cada cliente pegou para levar e, assim que saem do ambiente da loja, recebem uma notificação sobre os itens levados e o valor que vai ser descontado. Caso haja algum erro, o produto pode ser cancelado de maneira simples e rápida.

E não pense que essas lojas vendem apenas eletrônicos ou livros, que é o forte da loja online da empresa: é possível até comprar refeições com a marca Amazon. Ainda não se sabe até onde essas lojas vão crescer, mas com o sucesso das primeiras, é de se imaginar que pelo menos as principais cidades norte-americanas vão receber algumas unidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.