Amazon pretende abrir mais de suas lojas sem caixas nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Amazon pretende abrir mais de suas lojas sem caixas nos Estados Unidos
Avatar do autor

Amazon pretende investir em suas lojas físicas criando pelo menos mais seis delas nos Estados Unidos. O estabelecimento da marca ganhou notoriedade por não possuir caixas de atendimento para os clientes pagarem seus produtos, mas usa um sistema que permite que você pegue seus produtos e vá embora, tendo os valores automaticamente debitados em seu cartão.

Ao que tudo indica, a Amazon deve abrir mais três dessas lojas em Seattle e uma outra na cidade de Los Angeles, dentro de um shopping chamado The Grove. Outras também podem abrir em outras cidades no território norte-americano. A primeira loja desse tipo foi inaugurada em janeiro desse ano e teve como clientes apenas funcionários da Amazon durante o período de testes antes de ser liberada para o público.

a

Como funciona?

É possível até comprar refeições com a marca Amazon

Um sistema de câmeras e sensores espalhados por toda a loja detecta o que cada cliente pegou para levar e, assim que saem do ambiente da loja, recebem uma notificação sobre os itens levados e o valor que vai ser descontado. Caso haja algum erro, o produto pode ser cancelado de maneira simples e rápida.

E não pense que essas lojas vendem apenas eletrônicos ou livros, que é o forte da loja online da empresa: é possível até comprar refeições com a marca Amazon. Ainda não se sabe até onde essas lojas vão crescer, mas com o sucesso das primeiras, é de se imaginar que pelo menos as principais cidades norte-americanas vão receber algumas unidades.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Amazon pretende abrir mais de suas lojas sem caixas nos Estados Unidos