Clientes da Coinbase relatam cobranças indevidas em compras de criptomoedas

1 min de leitura
Imagem de: Clientes da Coinbase relatam cobranças indevidas em compras de criptomoedas

Durante a tarde desta quarta-feira (15), diversos usuários que compraram criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum, através da plataforma Coinbase, foram ao Reddit reclamar que as transações estavam sendo cobradas mais de uma vez.

Os relatos apareceram esporadicamente durante as últimas duas semanas, mas houve um pico nas reclamações registradas durante o último dia. Alguns comentários falam em cobranças que podem chegar a até 50 vezes o valor original da compra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda na quarta-feira, a Coinbase reconheceu o problema e disse que estava investigando a situação. Um representante da casa de criptomoedas prometeu que todos os clientes afetados seriam reembolsados e pediu aos usuários que entrassem em contato com o suporte da empresa para mais esclarecimentos.

Um representante da Coinbase prometeu que todos os clientes afetados seriam reembolsados.

Já na noite de quinta-feira (15), a Coinbase culpou a Visa pela situação, afirmando que o problema foi causado por uma mudança na forma como a companhia de serviços financeiros trata as transações envolvendo criptomoedas, permitindo que bancos e emissoras de cartões de crédito cobrassem taxas adicionais dos clientes.

Algumas horas depois, a Visa emitiu um comunicado onde diz não ter feito mudanças em seu sistema que pudessem resultar em cobranças repetidas: “Também não estamos cientes de outros vendedores que estejam passando pelo mesmo problema”, disse a empresa. Apesar disso, a Visa afirmou ter entrado em contato com a Coinbase para oferecer assistência e garantir que as pessoas não sejam cobradas por transações duplicadas.

A Visa emitiu um comunicado onde diz não ter feito mudanças no seu sistema que pudessem resultar em cobranças duplicadas.

Atualmente, a página inicial da comunidade da Coinbase no Reddit está toda ocupada com reclamações de clientes que foram cobrados indevidamente. Muitos estão recomendando cancelar o cartão de crédito registrado na plataforma para garantir que o mesmo não aconteça com eles. Até o momento, não há relatos de clientes afetados que tenham recebido o reembolso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.