De acordo com fontes anônimas do Wall Street Journal, a Amazon estaria se preparando para lançar sua própria transportadora nos EUA. Um artigo publicado hoje (09) pelo periódico norte-americano ainda explica que esse serviço de entregas inicialmente serviria apenas aos vendedores da Amazon, mas, no futuro, estaria disponível para todo o mercado.

Nesse cenário, o chamado “Shipping With Amazon” ou SWA seria desenvolvido para competir diretamente com empresas tradicionais dos EUA nesse ramo, tais como UPS, FedEx e USPS. Em outras palavras, a Amazon estaria se preparando para encarar os “Correios dos EUA”.

Segundo a publicação, o SWA já estaria sendo testado em algumas poucas cidades e apenas com uma fração das entregas que a Amazon realiza nesses locais. Ainda assim, a empresa preferiu não confirmar que está de fato investindo nesse segmento.

Estamos sempre inovando e experimentando para ciar opções mais rápidas e baratas de entregas

“Estamos sempre inovando e experimentando em nome dos consumidores e dos negócios que vendem e crescem na Amazon para ciar opções mais rápidas e baratas de entregas”, foi tudo o que um porta-voz pôde falar ao jornal norte-americano sobre o tema. Em outras palavras, ele não nega as informações obtidas pelas fontes anônimas — inclusive dá uma dica de que a companhia realmente está de fato testando novas possibilidades — mas não cita nada que possa ser diretamente relacionado ao suposto SWA.

Pelo que diz o artigo do Wall Street Journal, o serviço de entregas da Amazon tem como objetivo oferecer cobertura nacional nos EUA, atingindo todas as cidades do país.