Parem as máquinas! O Twitter deu lucro pela primeira vez na história

1 min de leitura
Imagem de: Parem as máquinas! O Twitter deu lucro pela primeira vez na história
Imagem: Twitter

Rapaz, tem coisa que se a gente contar, ninguém acredita. Mas, a verdade é que o Twitter teve um trimestre de lucro pela primeira vez em sua história de quase 12 anos. Os resultados financeiros da empresa foram divulgados hoje e já fizeram as ações a rede social que nos trouxe @s e #hashtags subirem em cerca de 15%, reporta a agência Reuters.

Mas, como o @Jack Dorsey conseguiu essa façanha? Vendendo limonada do lado de fora da sede, em São Francisco? Apesar de ser uma ótima ideia, o Twiiter lucrou com anúncios mesmo. Em especial, com um crescimento na venda de publicidade no formato de vídeo na plataforma. O microblog registrou uma receita de USD 732 milhões e um lucro de USD 91 milhões de outubro a dezembro do ano passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A falta de habilidade para converter sua popularidade e influência em lucro sempre deixou os investidores com um pé meio atrás em relação à rede social. Ah, e nem tudo são flores, por isso, o número de usuários ativos da rede diminui depois que várias contas fake foram desativadas pela equipe da plataforma de microblogging.

Atualmente, a rede social conta com 330 milhões de usuários mensais ativos, sendo 262 milhões (quase 80%) da audiência de fora dos EUA. A último trimestre de 2017 teve um crescimento de 12% - abaixo do esperado. Mas, esse é o momento de comemoração. Tem muito mais infos aqui:

A rede social comemora o crescimento do engajamento de seus usuários e melhor execução de vendas, segundo o relatório divulgado para investidores. Houve também alta em termos de transmissões ao vivo globais por meio da plataforma.

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

Parem as máquinas! O Twitter deu lucro pela primeira vez na história via The Brief

O microblog registrou uma receita de USD 732 milhões e um lucro de USD 91 milhões de outubro a dezembro do ano passado

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.