A Apple conseguiu de novo. A empresa foi eleita a companhia mais admirada do mundo pela revista Fortune. Não, você não tá me entendendo, é o 11º ano consecutivo que Tim Cook e seus comandados levam o título de "Empresa Mais Admirada do Mundo". Mais de uma década como a companhia nessa posição.

Na avaliação da Fortune, a Apple tem 8,53 pontos, após liderar todas as categorias analisadas: inovação, qualidade da gestão, responsabilidade social, uso de ativos corporativos, solidez financeira, qualidade de produtos e serviços e competitividade global. Eu ouvi um "uou"? Uou!

O ranking foi determinado por 3.900 executivos, diretores e analistas que selecionaram suas 10 empresas mais respeitadas.

A eleição ainda apontou outros nomes de peso do mundo tecnológico: Amazon (2º), Alphabet (3º) e Microsoft (7º). Confira a lista das 10 empresas mais admiradas do mundo nesse gráfico do Axios:

Empresas mais admiradas

A lista completa tem 50 companhias e mais nomes conhecidos, do tipo: Facebook (12º), Coca-Cola (18º), McDonnalds (37º), Adidas (42º), dentre outros.

Everybody loves Apple: empresa é a mais admirada do mundo (de novo) via The Brief

Cupons de desconto TecMundo: